Organizadores

Dr. Fabricio Dias Assis, FIPP

Dr. Fabricio Dias Assis, FIPP

Anestesiologista e Médico Intervencionista da Dor, com certificação pela AMB – Associação Médica Brasileira. Membro da American Academy of Pain Medicine, título internacional FIPP (Fellow of Interventional Pain Practice) pelo WIP (World Institute of Pain). Foi presidente do capítulo latino-americano do WIP (2007-2010), secretário do capítulo (2011-2013) e presidente em exercício do capítulo brasileiro desde 2013. Presidente do comitê das seções do Instituto Mundial de Dor (WIP).  É membro das equipes de dor do do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.

 

Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

Anestesiologista e Médico Intervencionista da Dor, com certificação pela AMB – Associação Médica Brasileira. Membro da American Academy of Pain Medicine, título internacional FIPP-WIP (Fellow of Interventional Pain Practice pelo World Institute of Pain). Foi membro do Departamento de Dor do Hospital Israelita Albert Einstein, presidente do capítulo latino-americano do WIP (2011-2013), é o atual co-presidente do capítulo brasileiro e membro do comitê de examinadores do WIP nas avaliações para titulação em Fellowship em Medicina Intervencionista da Dor. Um dos Coordenadores do Comitê de Técnicas Intervencionistas da SBED. Co-fundador da Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor (SOBRAMID). Mantém um website informativo: www.mundosemdor.com.br

 

Dra. Andrea Trescot, MD, FIPP

Dra. Andrea Trescot, MD, FIPP

Foi presidente da ASIPP, professora na Universidade de Washington, Seattle, e diretora dos programas de fellowship em dor nas Universidades de Washington e Flórida. Formou-se na Medical University da Carolina do Sul, fez estágio e residência em anestesiologia no Hospital Bethesda Naval e fellowship em anestesia pediátrica no Centro Médico Nacional da Criança em Washington DC. Obteve outro fellowship (FIPP) do Instituto Mundial da Dor (WIP) e é examinadora do WIP. Dr. Trescot é certificada pela Associação Médica Americana (AMA) em anestesiologia, medicina da dor, medicina intervencionista da dor e cuidados intensivos. Foi presidente da Sociedade de Médicos Intervencionistas da Dor da Flórida, presidente da Academia de Medicina da Dor da Flórida, e presidente da Sociedade Americana de Médicos Intervencionistas da Dor. Antes de migrar para a carreira acadêmica, foi diretora de clínica de dor por 20 anos. Retomou seu trabalho em consultório em 2011.

 

Próximos Eventos

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.
  • 1

Hoje o Singular Centro de Controle da Dor está em festa. Duas grandes conquistas serão celebradas com um jantar em um restaurante em Campinas. O evento, que deve contar com a presença de parceiros, profissionais de saúde, autoridades e formadores de opinião, marca o lançamento da revista “Vida sem Dor” e também a conquista do selo “Excellence in Pain Practice Award”, conferido pela WIP (World Institute of Pain - Instituto Mundial de Dor).

 

A Revista Vida Sem Dor é uma iniciativa do Singular Centro de Controle da Dor, em parceria com a Conexus Comunicação Jornalística. A publicação trará bimestralmente para todos os seus leitores diversas matérias sobre assuntos relacionados ao controle da Dor e aos cuidados com a saúde em geral. Para quem quiser conhecer a revista, uma versão online da primeira edição já está disponível gratuitamente no site: http://issuu.com/singular-centrodecontroledador/docs/revistasingular-vidasemdor

 

Quanto ao segundo motivo de comemoração, o Singular se tornou o primeiro centro de dor no Brasil reconhecido com o selo “Excellence in Pain Practice”. No mundo todo, apenas 16 centros possuem este selo. Isto coloca o Singular como um dos principais centros de controle da dor no mundo todo e uma verdadeira referência para todo o Brasil em relação aos procedimentos intervencionistas e ao trabalho de sua equipe interdisciplinar. Com tudo isso, não faltam motivos para se comemorar.