O SINGULAR - CENTRO DE CONTROLE DA DOR nasceu em 2009, fruto do sonho dos médicos Dr. Fabrício Dias Assis e Dr. Charles Amaral de Oliveira e parceiros.
Em 2010, foi pioneiro na América Latina na conquista da certificação “Excellence in Pain Practice Award”, do World Institute of Pain (WIP), na época tornando-se um dos doze centros de referência em dor no mundo com o selo. Até hoje, é o único do Brasil.
Em 2011, percebendo a demanda do mercado educacional em Medicina da Dor, o Singular passou a oferecer cursos em Medicina Intervencionista da Dor, com professores brasileiros e de diversos outros países, através do Singular Cursos. Hoje estes cursos são procurados por médicos do Brasil todo e até de outros países da América Latina. O carro-chefe é o Curso Teórico-Prático em Medicina Intervencionista da Dor, que se estende ao longo do ano e ocorre um fim de semana por mês.
Em julho do ano de 2012, o SINGULAR, com o espírito desbravador que faz parte de sua cultura corporativa, junto com a SOBRAMID - Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor - ultrapassou as fronteiras nacionais ao realizar I Hands-On Cadaver Workshop, em Miami (EUA), no conceituado M.A.R.C. Center.
O Singular não se acomodou. No mesmo ano, através do trabalho incessante e dedicada dos sócios e colaboradores de sua equipe, concretizou seus planos da publicação de uma revista com entrevistas, informações e dicas sobre dor. "Vida sem Dor", distribuído por empresa parceira em consultórios médicos em todo o território nacional, também está disponível em formato digital.
Em 2014, Dr. André Mansano se juntou ao quadro de sócios do Singular. Dr. André havia realizado dois anos de fellowship no Singular e teve um grande destaque em sua atuação, recebendo no mesmo ano, em Budapeste, o título de Fellow of Interventional Pain Practice, do WIP (Instituto Mundial de Dor).
Em 2016, o Singular iniciou a sexta edição do Curso Singular de Medicina Intervencionista da Dor, que atrai cada vez um número maior de participantes vindos de todas as partes do país. Além das centenas de pessoas que já passaram pelo Singular e finalmente encontraram alívio para suas dores e melhoras na qualidade de vida, o Singular ainda contribui anualmente com a formação de diversos profissionais de saúde, compartilhando a experiência e conhecimento da equipe com médicos de diversas especialidades e profissionais de saúde de outras áreas.
Dos 15 médicos brasileiros que conquistaram o título internacional FIPP (Fellow of Interventional Pain Practice), dez passaram por um período de aprendizado no Singular, seja através do Curso de Medicina Intervencionista ou do Fellowship na clínica.
E assim o Singular segue com suas duas principais missões de promover alívio da dor, saúde e qualidade de vida, além de contribuir para a formação dos profissionais de saúde, oferecendo educação continuada no que há de mais moderno e eficaz no controle da dor.