Organizadores

Dr. Fabricio Dias Assis, FIPP

Dr. Fabricio Dias Assis, FIPP

Anestesiologista e Médico Intervencionista da Dor, com certificação pela AMB – Associação Médica Brasileira. Membro da American Academy of Pain Medicine, título internacional FIPP (Fellow of Interventional Pain Practice) pelo WIP (World Institute of Pain). Foi presidente do capítulo latino-americano do WIP (2007-2010), secretário do capítulo (2011-2013) e presidente em exercício do capítulo brasileiro desde 2013. Presidente do comitê das seções do Instituto Mundial de Dor (WIP).  É membro das equipes de dor do do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.

 

Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

Anestesiologista e Médico Intervencionista da Dor, com certificação pela AMB – Associação Médica Brasileira. Membro da American Academy of Pain Medicine, título internacional FIPP-WIP (Fellow of Interventional Pain Practice pelo World Institute of Pain). Foi membro do Departamento de Dor do Hospital Israelita Albert Einstein, presidente do capítulo latino-americano do WIP (2011-2013), é o atual co-presidente do capítulo brasileiro e membro do comitê de examinadores do WIP nas avaliações para titulação em Fellowship em Medicina Intervencionista da Dor. Um dos Coordenadores do Comitê de Técnicas Intervencionistas da SBED. Co-fundador da Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor (SOBRAMID). Mantém um website informativo: www.mundosemdor.com.br

 

Dra. Andrea Trescot, MD, FIPP

Dra. Andrea Trescot, MD, FIPP

Foi presidente da ASIPP, professora na Universidade de Washington, Seattle, e diretora dos programas de fellowship em dor nas Universidades de Washington e Flórida. Formou-se na Medical University da Carolina do Sul, fez estágio e residência em anestesiologia no Hospital Bethesda Naval e fellowship em anestesia pediátrica no Centro Médico Nacional da Criança em Washington DC. Obteve outro fellowship (FIPP) do Instituto Mundial da Dor (WIP) e é examinadora do WIP. Dr. Trescot é certificada pela Associação Médica Americana (AMA) em anestesiologia, medicina da dor, medicina intervencionista da dor e cuidados intensivos. Foi presidente da Sociedade de Médicos Intervencionistas da Dor da Flórida, presidente da Academia de Medicina da Dor da Flórida, e presidente da Sociedade Americana de Médicos Intervencionistas da Dor. Antes de migrar para a carreira acadêmica, foi diretora de clínica de dor por 20 anos. Retomou seu trabalho em consultório em 2011.

 

Próximos Eventos

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.
  • 1

Visita de mestre

É com muito orgulho que recebemos hoje em Campinas a visita do Dr. Gabor Racz, especialista em dor premiadíssimo e reconhecido por suas contribuições à medicina da dor. Ele participa do 6º módulo do nosso III Curso Teórico-Prático de Medicina Intervencionista da Dor. E ainda, faz 75 anos nesta ocasião! O aniversário deste grande médico será festejado no Rio de Janeiro, onde passará os dias 08 e 09 em companhia dos Drs. Fabrício Assis e Charles Oliveira.

 

 

MINI-BIO

 

De renome internacional, Dr. Gabor é o pai de duas invenções importantes: uma técnica intervencionista que remove aderências pós-cirurgia de coluna (lise de aderências) e um cateter epidural utilizado em procedimentos minimamente invasivos. Ambos levam seu nome, sendo respectivamente chamados de: "técnica de Racz" e "cateter Racz".

 

Autor de um grande número de publicações médico-científicas e vários livros, palestrante internacional e referência mundial, desenvolvedor de vários procedimentos, é reconhecido por seu trabalho incansável no tratamento de dor. Foi presidente do World Institute of Pain, diretor emérito do ASIPP e fundador do Depto. de Anestesiologia do Texas Tech University Health Sciences em Lubbock, Texas, EUA. Aualmente é presidente emérito desse departamento. Nesta mesma instituição de ensino e pesquisa, recentemente criou um centro internacional que oferece treinamento multidisciplinar em dor.

 

A história desta referência na medicina da dor é bem interessante. Nasceu na Hungria e cursava medicina na Semmelweiss University Medical School quando a revolução hungára estourou em 1956. Conseguiu escapar da perseguição, desembarcando na Inglaterra, onde teve a boa fortuna de, com alguma ajuda inesperada, continuar seu curso de medicina no ano seguinte. Formou-se em 1962 na Liverpool Medical School e, em 1963, seguiu para Syracuse, NY, nos Estados Unidos para fazer sua residência em Anestesiologia. Lá continuou como docente até 1977 quando foi convidado a fundar o departamento de anestesiologia na Texas Tech.