Organizadores

Dr. Fabricio Dias Assis, FIPP

Dr. Fabricio Dias Assis, FIPP

Anestesiologista e Médico Intervencionista da Dor, com certificação pela AMB – Associação Médica Brasileira. Membro da American Academy of Pain Medicine, título internacional FIPP (Fellow of Interventional Pain Practice) pelo WIP (World Institute of Pain). Foi presidente do capítulo latino-americano do WIP (2007-2010), secretário do capítulo (2011-2013) e presidente em exercício do capítulo brasileiro desde 2013. Presidente do comitê das seções do Instituto Mundial de Dor (WIP).  É membro das equipes de dor do do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.

 

Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

Anestesiologista e Médico Intervencionista da Dor, com certificação pela AMB – Associação Médica Brasileira. Membro da American Academy of Pain Medicine, título internacional FIPP-WIP (Fellow of Interventional Pain Practice pelo World Institute of Pain). Foi membro do Departamento de Dor do Hospital Israelita Albert Einstein, presidente do capítulo latino-americano do WIP (2011-2013), é o atual co-presidente do capítulo brasileiro e membro do comitê de examinadores do WIP nas avaliações para titulação em Fellowship em Medicina Intervencionista da Dor. Um dos Coordenadores do Comitê de Técnicas Intervencionistas da SBED. Co-fundador da Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor (SOBRAMID). Mantém um website informativo: www.mundosemdor.com.br

 

Dra. Andrea Trescot, MD, FIPP

Dra. Andrea Trescot, MD, FIPP

Foi presidente da ASIPP, professora na Universidade de Washington, Seattle, e diretora dos programas de fellowship em dor nas Universidades de Washington e Flórida. Formou-se na Medical University da Carolina do Sul, fez estágio e residência em anestesiologia no Hospital Bethesda Naval e fellowship em anestesia pediátrica no Centro Médico Nacional da Criança em Washington DC. Obteve outro fellowship (FIPP) do Instituto Mundial da Dor (WIP) e é examinadora do WIP. Dr. Trescot é certificada pela Associação Médica Americana (AMA) em anestesiologia, medicina da dor, medicina intervencionista da dor e cuidados intensivos. Foi presidente da Sociedade de Médicos Intervencionistas da Dor da Flórida, presidente da Academia de Medicina da Dor da Flórida, e presidente da Sociedade Americana de Médicos Intervencionistas da Dor. Antes de migrar para a carreira acadêmica, foi diretora de clínica de dor por 20 anos. Retomou seu trabalho em consultório em 2011.

 

Próximos Eventos

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.
  • 1

“Pare a Dor” chega em Campinas 

Dia 22 de setembro aconteceu a primeira edição em Campinas da Caminhada Pare a Dor, evento gratuito e periódico que estimula a prática de atividades físicas para pessoas que sofrem com diferentes tipos de dor. Cerca de 40 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) das 8h às 9h30. As caminhadas acontecerão mensalmente, sempre neste mesmo local, a partir das 8h. O evento é aberto à participação de todos. 

A Caminhada Pare a Dor é uma iniciativa da SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor), com apoio da Zodiac Farmacêutica, e acontece em diversas cidades do Brasil. A ação faz parte da campanha “A Dor Para a Vida das Pessoas. Pare a Dor”, que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da dor crônica e dos tratamentos mais adequados para os diversos tipos de dor. A caminhada é uma ação importante neste sentido, por ser uma atividade eficiente e com pouco risco de dano, principalmente quando devidamente orientada por profissionais de saúde. 

Em Campinas, a Caminhada Pare a Dor é promovida em parceria com o Singular Centro de Controle da Dor e conta com apoio da MAP Atividade Física. A cada edição, o evento conta com a participação de diversos profissionais de saúde, que realizam avaliações e promovem orientações a respeito do controle da dor para os participantes. Toda a atividade física é acompanhada por educadores físicos e fisioterapeutas. 

O evento começa sempre com um alongamento, que prepara as pessoas para a atividade. Logo após, os participantes caminham um percurso de cerca de 4 km, ao redor da Lagoa do Taquaral. No encerramento, é realizado mais um alongamento, que promove um maior relaxamento e intensifica a sensação de bem estar. 

O próximo evento está programado para o dia 27 de outubro, no Parque Portugal, a partir das 8h. Para mais informações, entre em contato com o Singular Centro de Controle da Dor (tel: 19 3251 2312 |e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Clique aqui para visitar o site da campanha Pare a Dor.