II Congresso SOBRAMID

 

De 23 a 25 de outubro, alguns dos principais nomes da Medicina Intervencionista da Dor no mundo estarão no Brasil. Ao todo, 11 convidados internacionais de renome e a grande maioria dos principais profissionais brasileiros na área participarão do II Congresso da SOBRAMID (Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor).

As inscrições podem ser feitas ATÉ O DIA 15/10 no site: http://www.sobramid.org/index.php/br/cursos/iicongressoiforum

As atividades pré-congresso acontecem no dia 22 de outubro (quarta-feira), no Singular – Centro de Controle da Dor, em Campinas (SP). No workshop pré-congresso, serão abordados na prática procedimentos intervencionistas para o controle de diferentes tipos de dor.

A partir do dia seguinte (23/10), começam as atividades do II Congresso, no Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo (SP). A programação durante manhã e tarde dos 3 dias abordará diversos aspectos relacionados à Medicina Intervencionista da Dor, contando com apresentações do que há de mais atual nos procedimentos, a partir de evidências científicas.

Para a programação completa, clique no link: http://www.sobramid.org/images/pdf/programacaoo_portugues.pdf

Entre os convidados internacionais, o Congresso contará com alguns dos principais nomes da Medicina Intervencionista da Dor no mundo. Confira alguns deles:

DRA. ANDREA M. TRESCOT: anestesiologista, especialista em Dor. Ao longo de sua carreira, acumula diversas conquistas, tendo atuado como presidente da Sociedade Americana de Médicos Intervencionistas em Dor (ASIPP) e diretora da residência em dor na Universidade de Washington. Dra. Andrea é autora de mais de 50 artigos científicos e capítulos de livros, assim como guidelines para tratamento da dor. Em 2011, publicou, em parceria com os colegas David Kloth e Francis Riegler, o livro "Pain-Wise: a patient's guide to pain management", pela Hatherleigh Press. Atualmente, é proprietária de uma clínica particular de dor na cidade de Eagle River, no Alaska (Estados Unidos), dá aulas e oferece palestras sobre variados assuntos relacionados à Medicina Intervencionista da Dor em todo os Estados Unidos e em diversos países, como Brasil, China, Taiwan, Egito, África do Sul e Polônia. Dra. Trescot afirma que seu compromisso profissional é com o futuro da Medicina Intervencionista em Dor.

DR. JOSEPH PURITA: pioneiro na cirurgia ortopédica desde 1981, Dr. Purita faz parte do Boca Raton Orthopedic Group, na Florida (EUA) e é considerado um dos maiores pesquisadores em Medicina Regenerativa, desenvolvendo um trabalho de ponta no Institute of Regenerative and Molecular Orthopedics, também na Florida. Atualmente, é considerado uma das principais referências no mundo em PRP e terapia com células tronco. Em 2012, foi reconhecido como um dos principais médicos no mundo, conforme o US News and World Report. Para conhecer mais sobre seu trabalho, assista à reportagem que o canal brasileiro SporTV fez com os resultados positivos de seus procedimentos para atletas de alta performance:https://www.youtube.com/watch?v=bYZ3YxFCt3M

DR. JUAN CARLOS FLORES: primeiro médico argentino e um dos primeiros latino-americanos a conquistar a certificação internacional FIPP (Fellow of Interventional Pain Practice). Atualmente, é o Chairman da Seção Latino Americana do WIP (World Institute of Pain). Dr. Flores foi presidente da Federação Argentina de Associações de Anestesiologia e da Fundación Dolor (Fundación para Estudio, Investigación y Tratamiento del Dolor). Como conferencista, atuou por diversas regiões da Argentina e por outros países como México, Uruguai, Brasil, Grécia, Estados Unidos, Colômbia e Espanha. Também integra o conselho editorial de publicações como Pain Practice, Revista Española del Dolor, Revista Argentina de Anestesiologia, entre outras. Dr. Juan Carlos Flores é membro fundador e atual diretor do CAIDBA (Centro de Atencion Integral del Dolor de Buenos Aires), centro de dor reconhecido com o selo EPP (Excellence in Pain Practice Award), do WIP.