cursos-ban-workshop-miami-2014De hoje (12/11) até sexta-feira (14/11) acontece a segunda edição do HANDS-ON CADAVER WORKSHOP, no Miami Anatomical Research Center (M.A.R.C.). O evento foi idealizado por médicos brasileiros - Dr. Fabrício Dias Assis e Dr. Charles Amaral de Oliveira - e americanos, Dr. Ira Fox e Dra. Andrea Trescot. O projeto se tornou realidade com a promoção das sessões brasileira e americana do WIP (Instituto Mundial da Dor), a SOBRAMID (Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor) e o Singular – Centro de Controle da Dor.

Em poucas semanas de divulgação, o evento teve todas as suas vagas preenchidas, com a presença confirmada de médicos dos mais diversos países. O sucesso ajuda a fortalecer a parceria entre profissionais brasileiros e americanos e a estabelecer o workshop a cada ano como um dos principais eventos internacionais na Medicina da Dor.

O HANDS-ON CADAVER WORKSHOP é um evento bilíngue (aulas em Inglês e Espanhol) e tem como objetivo trazer para médicos do mundo inteiro as mais recentes inovações e as mais eficazes técnicas intervencionistas para o controle da dor. As aulas também servem como preparação para o exame do FIPP - certificação internacional de Medicina Intervencionista da Dor - que acontece no dia seguinte ao término do workshop (sábado, 15/11).

Neste ano, pela primeira vez, o exame para o FIPP será bilíngue: assim como o workshop, também acontecerá em Inglês e Espanhol. Diversos médicos da América Latina, inclusive do Brasil, estarão sendo avaliados na ocasião para receberem seu certificado internacional. Boa sorte a todos!